Foto: Mídia NINJA

O #verão2020 começou cheio de novidades em Salvador (BA), onde a Mídia NINJA inaugura sua segunda temporada de atividades em casa nova. A Casa NINJA Bahia foi lançada na noite desta terça-feira (14), no Largo da Mariquita, em frente à Praça Colombo, no bairro do Rio Vermelho, o clássico reduto boêmio e cultural da capital baiana.

Com a casa lotada, presenças ilustres de personalidades como Caetano Veloso e Paula Lavigne, a programação contou com uma variedade de shows com nomes da Bahia. No palco, as grandes revelações do último ano como Majur e Hiran, o Di Cerqueira que promete despontar em 2020, além do maestro Carlos Prazeres, instrumentistas da Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia e os emblemáticos Peumobijay, Ivan Sacerdote. A noite também contou com uma intervenção LGBT comandada pelas DragPowers, Malaykasn, Karmaleoa, Petra Peron e Eva Sattiva. Elas aproveitaram a oportunidade e leram um manifesto sobre a arte queer.

Foto: Mídia NINJA

Quem viveu a primeira temporada em Salvador pode esperar uma renovação da experiência de 2019, com debates, festas, performances e outros eventos que buscam mostrar a resistência do Nordeste em conexão com outras personalidades de todo o país.Hoje, por exemplo, é dia de debate com Manuela D’Ávila e Olívia Santana, às 20h, com lançamento do livro “Por Que Lutamos”. No próximo sábado, a programação fica por conta do Movimento DragPower, com atividades e performances encabeçadas pelas drags baianas. Todos os eventos são colaborativos e cada participante pode pagar quanto quiser e puder.

Proponha sua atividade

A Casa também está aberta para somar propostas de programação para sua ocupação durante o verão. Quem tiver projetos ou fizer parte de coletivos e iniciativas que estejam procurando espaços em Salvador pode se inscrever por meio deste formulário.

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA