Foto: Felipe Blanco / Ferroviária

O Brasileirão Feminino retorna no próximo sábado, 8 de fevereiro, com muitas novidades para a temporada 2020. Com 16 equipes, incluindo Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio, que subiram da série A-2 em 2019, a competição promete ser bastante acirrada e teremos clássicos regionais famosos como a dupla GreNal, SanSão e Palmeiras x Corinthians e nacionais como Corinthians x Internacional, Cruzeiro x São Paulo, Internacional x São Paulo, Flamengo x Corinthians entre outros.

As equipes se reforçaram para a temporada. Dentre elas, a que mais chamou atenção foi a troca de atacantes entre Santos e São Paulo. Glaucia, que fez um excelente campeonato em 2019, foi para o São Paulo e Cristiane firmou seu retorno para a equipe santista. A equipe do Palmeiras também surpreendeu e apresentou um pacote de reforços, dentre elas Tefy, campeã mundial de futsal para deficientes auditivos com a seleção brasileira em 2019.

As expectativas para o campeonato que vai até setembro é grande e talvez seja a temporada mais acirrada entre os clubes, pelo menos no papel.

Estes são os jogos da primeira rodada:

Sábado 08/02:

Avaí/Kindermann x Vitória
Ferroviária x Audax
Grêmio x MBTC
Santos x Flamengo

Domingo 09/02:

Palmeiras x Corinthians
Ponte Preta x Iranduba
Internacional x São José

Segunda 10/02:

Cruzeiro x São Paulo