Nesta segunda-feira (9), a Nave Coletiva recebeu a co-deputada estadual Erika Hilton (Bancada Ativista-PSOL/SP) para a primeira edição da Campanha de Mulher Ao Vivo. O encontro inaugura uma série de entrevistas semanais com representantes das pautas feministas na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas de todo Brasil.

Durante o bate-papo, Erika falou sobre as motivações para “colocar seu corpo na casa das leis” e os desafios de uma mulher negra, transexual e periférica nas eleições de 2018. A parlamentar também contou como funciona, na prática, campanha e mandato coletivos, além dos embates que esse novo projeto enfrenta na Alesp.

“O nosso mandato afronta a ideia do velho poder. Somos um ponto fora da curva que mexe com as estruturas daquele lugar. É nítido o quanto a nossa presença faz a diferença”, afirmou a deputada.

Para ela, o Brasil passa por um processo de mudança de cultura e é possível eleger ainda projetos representativos nas próximas eleições.

Campanha de Mulher é um projeto colaborativo da Mídia NINJA que une comunicadoras ativistas e pré-candidatas feministas para difundir projetos aliados à luta pelo fim da desigualdade social e disparidade de gênero no país.

Não esqueça de se inscrever no canal da Mídia NINJA no Youtube e ativar o sininho para receber notificações.

Foto: Mídia NINJA