Foto: Divulgação

A família de Bruce Willis anunciou que o ator está se aposentando da profissão após ser diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem causado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa. Os familiares de Willis publicaram um comunicado em conjunto nas redes sociais anunciando a aposentadoria do ator. A informação é da revista Variety.

“Para os apoiadores incríveis de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas”, diz o comunicado. “Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”.

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e agradecemos seu amor, compaixão e apoio contínuos”, continua o comunicado. “Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer a seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz, ‘viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso.”

A Variety entrou em contato com o representante de Bruce Willis para mais informações, mas sua equipe não deu nenhuma declaração adicional neste momento além das palavras de sua família nas redes.

A carreira de ator de Bruce Willis começou no início dos anos 80 com papéis em filmes como “O Veredicto”, de Sidney Lumet. Mas sua carreira explodiu mais tarde graças ao seu papel de protagonista ao lado de Cybill Shepherd na série da ABC A Gata e o Rato (Moonlighting) e sua atuação como John McClane no filme de ação de 1988 “Duro de Matar”, que deu a Willis sua primeira grande franquia de filmes.

Ao longo de sua carreira de ator de quatro décadas, os filmes de Willis arrecadaram mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo. Ele foi indicado a cinco Globos de Ouro (ganhando um por A Gata e o Rato “Moonlighting”) e três Emmys (ganhando um por “Moonlighting” e outro por seu papel de convidado em “Friends”).

Leia a declaração da família de Willis:

Fonte: Variety