Bolsonaro enviou os itens de maior valor, como joias, para a fazenda do amigo e incluiu no acervo público apenas livros e cartas

Ex-presidente Jair Bolsonaro com Nelson Piquet. Foto: Anderson Riedel/PR

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, apoiador do bolsonarismo, abrigou em uma de suas fazendas em Brasília as joias e armas que Jair Bolsonaro quis manter como patrimônio pessoal, incluindo um relógio cravado com diamantes. Essa informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a reportagem, Bolsonaro enviou os itens mais valiosos, como joias, para a fazenda do amigo e incluiu no acervo público apenas livros e cartas.

Parte desse material, como joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita, foi devolvida ao poder público federal pela defesa de Bolsonaro, que se encontra nos Estados Unidos há três meses, desde a véspera de deixar o cargo no Executivo.

De acordo com o Estadão, dezenas de caixas de presentes foram enviadas para a fazenda de Piquet a partir de 7 de dezembro do ano passado, pouco mais de um mês após o segundo turno da eleição vencida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).