Banhistas das praias do litoral paulista, onde Bolsonaro costuma passar férias e feriados, não ficaram em silêncio com a passagem do presidente. Gritos de “vagabundo”, “lixo” e “genocida” se misturaram às vaias em praias da região da Baixada Santista durante o carnaval. Imagens das folgas de Bolsonaro têm mostrado uma rotina cada vez mais constante de rejeição e fugas.

Os xingamentos foram registrados em vídeos que circulam nas redes. A cidade de Santos elegeu Bolsonaro com 71,35% dos votos em 2018, sendo um lugar, portanto, onde o presidente se sentiria confortável em passar as férias e ser visto publicamente.

Ao sair de jet-ski para um passeio pelas praias do Tombo, Astúrias e Pitangueiras, Bolsonaro também ouviu xingamentos em meio a um grupo de apoiadores. Um homem se dirigiu diretamente a Bolsonaro: “Vai trabalhar, vagabundo”. À imprensa, assessores afirmam que os xingamentos são “fake news”.

Até o momento, Jair Bolsonaro já gastou R$ 5.141.964,63 de dinheiro público em suas férias, somando o carnaval, conforme apurado por coluna de Ancelmo Gois, no Globo.