A fraude nos cartões de vacinação de Bolsonaro e sua filha ocorreu em 21 de dezembro do ano passado

Foto: Alan Santos /PR

A Polícia Federal afirma que Jair Bolsonaro e seu ajudante de ordens, Mauro Cid, tinham conhecimento da fraude no cartão de vacinação do ex-presidente e de outras pessoas próximas. A PF está investigando uma suspeita de fraude nos registros de vacinação do ex-presidente e de sua filha, onde a informação da vacina teria sido inserida irregularmente no sistema do governo para permitir a entrada de Bolsonaro e sua filha nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira (3), a PF realizou uma busca e apreensão na casa de Bolsonaro, com autorização do ministro Alexandre de Moraes do STF. Seis pessoas foram presas, incluindo Mauro Cid. A PF alega que Bolsonaro, Mauro Cid e possivelmente Marcelo Costa Câmara tinham conhecimento da inserção fraudulenta dos dados de vacinação.

A fraude nos cartões de vacinação de Bolsonaro e sua filha ocorreu em 21 de dezembro do ano passado, pouco antes de viajarem para os Estados Unidos (no penúltimo dia do mandato). Bolsonaro negou ter fraudado o cartão e ter tomado a vacina. Os registros foram retirados do sistema no dia 27 do mesmo mês.

Leia mais:

Bolsonaro e filha Laura tiveram cartões de vacina contra Covid alterados