“Por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro?”, disse Linn após ser chamada pelo masculino mais uma vez

Foto: Reprodução / Globoplay

Na madrugada desta quinta-feira (24), Linn da Quebrada mais uma vez foi tratada pelo pronome masculino durante o programa Big Brother Brasil, desta vez por Lucas. Ao chamar Lina e Natália para dançar, ele se referiu às duas como “vocês dois”. Imediatamente a cantora replicou: “vocês dois quem?”.

Não é a primeira vez que Lina passa por situações transfóbicas como esta. Em todas as vezes, contudo, seguidores da cantora consideram que ela foi paciente e até “generosa” ao não desviar o constrangimento para a pessoa transfóbica. “Não conseguem ver que ela está sendo agredida desde o dia 1 e aguentando tudo quieta”, escreveu Bryanna Nasck.

A transfobia não se encerrou por ali. Em conversa com Eslovênia, participante que já errou o pronome de Lina em outras ocasiões, fez um apelo, no colo da participante, para que a cantora “acolhesse” o ser erro. “E quem vai me acolher”, replicou Linn da Quebrada. A conversa com Eslovênia é um sintoma de como a pessoa transfóbica, ao pedir desculpas e se colocar como amiga, acaba por vilanizar a vítima e colocando-se no centro do tema.

“De novo, a Eslovênia tenta tirar a dor da Lina de foco e tenta colocar o seu ‘aprendizado’ como prioridade. Não dá mais pra aceitar não. O que acontece com a Lina na casa por parte da Eslovenia e ontem do Lucas é transfobia e o #BBB22 precisa se posicionar”, escreveu William De Luca.

Confira os vídeos em sequência:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Linn da Quebrada (@linndaquebrada)