Foto: Reprodução / Facebook

Mais um caso de xenofobia e racismo termina em morte no Brasil. O jovem venezuelano Marcelo Antonio Larez González, de 21 anos, foi assassinado em Mauá, na Grande São Paulo, na última quinta-feira (3). Ele se envolveu em uma briga por conta de uma dívida de aluguel de R$ 100 e acabou morto a tiros. O Samu foi acionado, mas Marcelo morreu no local.

O assassino chegou a fugir mas foi detido nesta terça-feira (8), com prisão temporária decretada. Ele não teve a identidade revelada pela polícia, mas o boletim de ocorrência informa que é um homem de 41 anos e era inquilino do apartamento onde Marcelo morava.

Marcelo era pai de quatro filhos e morava com a esposa, a sogra, um irmão e a avó da esposa. Conforme informações da TV Cultura, a família deixou o local por medo e foi acolhida por vizinhos.

A Delegacia de Polícia informou que está em processo de finalizar o inquérito para encaminhar o caso à Justiça.

“No passado final de semana, enquanto nos mobilizávamos pela morte do Moïse, aconteceu outro crime de xenofobia e racismo que acabou com a vida de Marcelo, migrante venezuelano que morava em Mauá (SP)”, escreveu a Equipe de Base Warmis – Convergência das Culturas, um grupo de mulheres imigrantes voluntárias. “Exigimos justiça para o Marcelo e para todas as pessoas migrantes e refugiadas que perdem a vida nesse pais por causa da intolerância e a falta de respeito à diversidade!”