Foto: Reprodução Polícia Federal

A embarcação utilizada pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista Dom Phillips, assassinados no Amazonas, foi encontrada na noite desse domingo, 19, próximo a comunidade de Cachoeira, segundo a Polícia Civil e confirmado pela Polícia Federal. O suspeito preso no sábado, Jeferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha, indicou o local onde estava o barco, localizada a cerca de 20 metros de profundidade, com seis sacos de areia para emborcar a embarcação e dificultar sua localização.

Nas cinco horas de operação de resgate do barco, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp e quatro tambores de propriedade de Bruno Pereira, 3 em terra firme e 1 submerso. Agora, todo material encontrado será submetido a perícia pela Polícia Federal. A PF aponta oito suspeitos pelos assassinatos, destes três já estão presos. O desaparecimento e morte da dupla, que estava na Terra Indígena do Vale do Javari, chocou o país e teve repercussão internacional, com pedidos de políticos de outros países pela celeridade na resolução do caso.

Na quarta-feira, 15, o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Torres afirmou que remanescentes humanos haviam sido encontrados após escavações de área apontada por Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, um dos suspeitos pelo assassinato que já está detido.