Por Patrick Simão / Além da Arena

Após disputar a sua última Copa do Mundo, a alagoana Marta, seis vezes melhor do mundo, recebeu diversas e mais do que justas homenagens. Uma das pessoas que exaltaram Marta nesta quarta-feira foi a espanhola Alexia Putellas, eleita a melhor jogadora do mundo em 2021 e 2022.

Em suas redes sociais, a atacante do Barcelona escreveu: “Obrigada por abrir portas, por inspirar a todos que amam este esporte e por ser referência. Obrigada por tudo, LENDA!”

Alexia Putellas nos stories do seu Instagram (@alexiaputellas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como a própria Marta disse, em coletiva na última terça-feira (1): “eu não tinha uma ídola no futebol feminino.” Hoje, com maior visibilidade e transmissões do futebol feminino, Marta é a ídola de toda uma geração, tanto do Brasil quanto do mundo.

Nos últimos anos, Putellas foi a principal jogadora do mundo. Além de conquistar as duas últimas Bolas de Ouro, ela possui 2 títulos e 2 vice-campeonatos da Champions League nos últimos 5 anos, sempre pelo Barcelona. Há cerca de um ano, Putellas teve grave lesão no joelho e retornou durante a atual temporada. Ela está ganhando cada vez mais minutos e está nas oitavas de final da Copa, onde a Espanha enfrentará a Suíça.

Alexia Putellas na premiação da Bola de Ouro FIFA em 2021 (Foto: FRANCK FIFE/AFP)