.

Luana Lobo, da Maria Farinha Filmes, recebeu o “Women in Film Forum Award” pelo filme “Nunca Me Sonharam”, dirigido por Cacau Rhoden.

A cerimônia aconteceu na tarde desta quinta, 15/03, na sede da Organização das Nações Unidas em Nova York.

O prêmio foi dedicado à Marielle Franco, Anderson Pedro Gomes e todas as pessoas que lutam por um mundo sem violência, com respeito aos direitos humanos, com igualdade e solidariedade. “Cabe a nós garantir que este sonho cresça e se espalhe pois é inaceitável aceitar o que aconteceu ou deixar de sonhar com um mundo melhor”, concluiu a produtora, que convidou todos presentes para um registro com a hashtag #MariellePresente.

Confira o discurso completo:

Gostaria de aproveitar este momento para fortalecer nossas narrativas. Junte-se a mim.

Marielle Franco, uma mulher negra, era defensora de direitos das mulheres e desafiava a política.

Ela denunciava a violência policial e no sábado, 10 de março, acusou policiais de serem excessivamente agressivos ao revistarem moradores de favelas.

Imagino que o sonho de Marielle era um país sem violência, com respeito pelos direitos humanos, com igualdade e solidariedade. Ontem à noite, Marielle e Anderson foram mortos. Quatro tiros na cabeça colocaram um fim em seu corpo. Mas não em seu sonho.

Agora cabe a nós garantir que esse sonho cresça e se espalhe porque é inaceitável aceitar o que aconteceu e continua a acontecer todos os dias, ou deixar de sonhar com um mundo melhor.

Eu quero dedicar este prêmio à Marielle, Anderson e todos que estão fazendo isso possível por meio da educação e da igualdade.

A hashtag diz que Marielle está presente. Gostaria de pedir a todos que estão presentes nesta sala para fazer um registro em solidariedade. Este era o sonho de Marielle e este é o nosso sonho. Trata-se de criar a paz e é sobre todas e todos nós.