“Poder fazer uma cena dessas num período tão retrógrado, mesquinho e careta do nosso país é algo incrível”, disse a atriz Dani Barros em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo. Ela se refere ao beijo lésbico entre sua personagem e a de Maria Clara Gueiros, que foi ao ar na última sexta-feira (4), no fim da novela “Nos Tempos do Imperador”. A repercussão tem rendido elogios aos trabalhos de ambas as atrizes e movimento o debate contra a LGBTfobia.

A atriz conta, por exemplo, que chegou a receber uma mensagem de uma telespectadora que revelou que a cena a provocou a assumir uma paixão lésbica. “Uma menina me escreveu para dizer que teve coragem de se declarar para outra mulher depois da cena. Fiquei tão emocionada que mandei um áudio para ela“, disse. A atriz é casada com a psicoterapeuta Juliana Machado, desde 2017.

“Tenho muito orgulho de levantar e poder defender uma bandeira que também é minha. Amor é amor. Não é uma cena de novela que faz ninguém virar gay. Se fosse assim, todo mundo seria hétero”, disse a atriz ao jornal Extra

Desde que o mundo é mundo todo mundo se beija. A caretice veio bem depois”, contou a

falou sobre crescer assistindo beijo hétero na televisão e que a polêmica sobre o beijo entre as duas personagens foi totalmente injustificável. “Eu costumo dizer que cresci assistindo aos beijos héteros na televisão e nem por isso me tornei hétero. Sim, sou gay e tenho muito orgulho em ser, pois acho as mulheres admiráveis”, disse Dani.