Bruna Aiiso, atriz de novelas como Bom Sucesso (2019), da TV Globo, relatou em suas redes um caso recente de racismo que sua família sofreu depois que ela foi dispensada de uma campanha publicitária. Ela e sua mãe, a baiana Lia Oliveira, haviam recebido um convite para um anúncio de Dia das Mães, mas ela perdeu o trabalho quando descobriram que a mãe dela é negra.

“Minha agência entrou em contato comigo que tinha uma marca muito grande de dermocosméticos, de coisas para pele que entrou em contato querendo fazer uma publicidade comigo e com minha mãe para o Dia das Mães. Pediram para mandar uma foto minha e da minha mãe. E aí responderam: ‘Ai, a gente pensou que a mãe dela fosse asiática, então infelizmente não vai rolar’”, contou a atriz.


https://twitter.com/AiisoBruna/status/1511504350878838784

O vídeo em que ela dá seu relato tem circulado nas redes sociais. Ela começa sua narrativa mostrando as fotografias de sua família: ela, quando criança, seu pai e sua mãe.

“Pra vocês verem como o mercado e as pessoas – porque por trás do mercado existem pessoas – são equivocadas e não entendem a realidade do país, que é plural e tem diversidade”, concluiu.

Bruna é abertamente ativista da causa amarela e já se posicionou em outros momentos por mais presença de artistas asiáticos na dramaturgia.