Foto: Getty Images

O Tribunal de Apelação de Paris confirmou na quinta-feira (10) a acusação de Gérard Depardieu por estupro e agressão sexual decorrente de uma queixa da atriz Charlotte Arnould, anunciou o procurador-geral de Paris, Rémy Heitz, em um comunicado à imprensa.

“A câmara investigadora considera assim que existem, nesta fase, indícios graves ou concordantes que justifiquem que Gérard Depardieu permaneça indiciado”, declarou Heitz.

A estrela de 73 anos de “Cyrano de Bergerac” e “Asterix e Obelix” pediu em maio de 2021 que as acusações fossem retiradas. O caso foi analisado novamente nesta base em fevereiro, e na quinta-feira Heitz anunciou que havia sido rejeitado.

“Não desejo comentar”, disse Charlotte Arnould, presente no Tribunal de Apelação no momento das deliberações.

O caso começou no verão de 2018.

A denunciante Charlotte Arnould, nascida em 1995 e na época com 22 anos, apresentou-se à polícia em Lambesc, no sul da França, no final de agosto de 2018, alegando ter sido estuprada alguns dias antes em duas ocasiões na casa parisiense do ator.

Arnould revelou em meados de dezembro no Twitter. “Sou vítima de Depardieu”, escreveu ela. “Faz exatamente um ano desde que ele foi indiciado. Eu não posso mais ficar calada…”

“Sou inocente e não tenho nada a temer”, declarou Gérard Depardieu ao diário italiano La Repubblica no final de fevereiro de 2021.

Publicado originalmente em Euronews