Foto: Divulgação

Miguel Nicolelis já foi considerado um dos 20 maiores cientistas em sua área e um dos 100 brasileiros mais influentes. Formado em medicina pela USP, o cientista revela em sua página no Twitter o assombro que uma iminente eleição de Bolsonaro tem causado no mundo das ciências no mundo inteiro.

“Colegas cientistas de todo mundo entrando em contato, aterrorizados com o q se passa no Brasil. Imagem do país no exterior sendo dizimada”, diz o cientista em sua rede social. “Metáfora mais usada é de um grupo de zumbis marchando para beira do precipício, prontos para pular de mãos dadas, em direção às trevas!”.

Nicolelis também foi o primeiro brasileiro a ter artigos publicados na revista americana Science. PH.D na área, atualmente lidera um grupo de neurocientistas na Universidade de Duke (Durham, EUA). Foi premiado cinco vezes pela International Academy of Digital Arts and Sciences que o considerou por cinco vezes destaque científico, além de retratado como uma das 50 personalidades mundiais do ano de 2014.

Ainda não sabe de onde você se lembra desse nome? Foi ele quem colocou a ciência brasileira em evidência mundial, exibindo o exoesqueleto controlado pelo cérebro de um paciente paraplégico, dando aquele chute inicial na abertura da Copa de 2014, aqui no Brasil.

Será que mesmo com todo esse currículo, ainda existem dúvidas sobre a credibilidade dele ao falar da atual situação brasileira?

Sua opiniões sobre as eleições no Brasil tem circulado bastante, especificamente no Twitter. Leia algumas de suas opiniões.