A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), estava presente e teve de ser retirada às pressas do evento

A governadora publicou um vídeo do evento antes dos tiros. Foto: Reprodução/Twitter @fatimabezerra

Por Mauro Utida

No começo da noite deste domingo (23), a carreata a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no município de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, foi interrompida por tiros disparados por um homem de motocicleta. A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), estava presente e teve de ser retirada às pressas do evento.

Segundo nota publicada pela coordenação da campanha de Lula no RN, ninguém da comitiva foi atingido. “A equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos.”

Em imagens nas redes sociais, é possível ver que o evento reuniu centenas de pessoas. Antes do ocorrido, a governadora postou imagens do ato em uma rede social e comemorou a adesão.


https://twitter.com/fatimabezerra/status/1584293928110821377

 

Após o atentado, a governadora postou uma nota dizendo que está bem e que confia na segurança do Estado para esclarecer o ocorrido em Macaíba.

 


Divaneide, deputada estadual eleita no RN, reforçou a mobilização nas ruas.


Confira a nota da Coordenação da campanha de Lula no RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e todos que a acompanhavam em atividade política no começo da noite deste domingo (23), em Macaíba, estão bem.

Ninguém da comitiva foi atingido pelos tiros disparados por um homem que trafegava em motocicleta nas proximidades do evento.

A equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos.

Leia mais:

Reeleita no RN, Fátima Bezerra é a única mulher governadora do país

Mortes e agressões causadas pelo ódio bolsonarista são denunciadas à ONU

Onda de ódio bolsonarista invade igrejas católicas por todo Brasil