Foto: Reprodução Instagram @timebrasil

Por Emilia Sosa / PanAmericana

Nesta quinta-feira, 25, ocorreu o segundo dia de competições do Pan-Americano 2019. Mesmo com a cerimônia de abertura acontecendo somente na sexta-feira, 26, algumas modalidades já deram largada. As mulheres da delegação brasileira disputaram a classificação para a próxima fase do Vôlei de Praia, a equipe feminina fez sua estreia no Boliche e, encerrando as competições do dia, a equipe de Handebol defendeu sua invencibilidade de 33 jogos com 28 vitórias seguidas.

Ângela e Carol, dupla feminina do vôlei de praia, venceu as Chilenas por 2 sets a 0, garantindo classificação para a próxima fase da competição e, mantendo a invencibilidade na edição de 2019. A vitória no primeiro set foi mais folgada, com 5 pontos de diferença das adversárias, finalizando em 21/16. Mas comparado ao segundo set, que ficou 21/19, Ângela e Carol reconhecem que podem melhorar “A gente sabe que pode render mais, vamos buscar isso”, declarou a dupla ao site do Globo Esporte.

No primeiro dia de competições do Boliche, a dupla Stephanie Martins e Roberta Rodrigues ficaram na 11ª posição entre as 16 equipes, totalizando 2.263 pontos nos seis jogos disputados. Os três primeiros colocados foram República Dominicana com 2.600 pontos, Estados Unidos com 2.557 pontos e o México com 2.542 pontos.

No handebol feminino, a seleção brasileira venceu o Canadá por 41 a 12, com 10 gols de Adriana, que teve 100% de aproveitamento na partida. Assim, mantiveram a invencibilidade de 33 jogos. Favoritas ao pódio, a seleção feminina não perde um jogo no Pan de 1995.

Ontem também foram divulgados os nomes das porta-bandeiras da delegação brasileira. Como decisão inédita, Martine e Kahena, campeãs olímpicas e mundiais de 49er FX, foram as escolhidas para carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura do Pan, que acontece nesta sexta-feira, às 20h, em Lima, Peru.

Resultados:

Vôlei de praia: Brasil 2 sets a 0 Chile
Boliche: 11ª posição com 2.263 pontos
Handebol: 41 a 12 Canadá