Texto: Marina Staudt / Portal Grêmio Futebol Feminino

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Na última sexta-feira (12), as Gurias Gremistas disputaram o primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino A2, contra o América-MG no Estádio das Alterosas em Belo Horizonte – Minas Gerais. O Tricolor Gaúcho venceu por 2×1, com gols de Karina e Katrine, abrindo vantagem para o jogo de volta que acontece no sábado (20).

A equipe escalada pela técnica Patrícia Gusmão entrou em campo com a mesma equipe que vem atuando nas últimas partidas, com Lorena; Jissele, Bicê, Beta e Juju; Tchula, Gabizinha, Katrine e Pri Back; Carlinha e Karina. O América-MG da treinadora Kethleen Azevedo entrou em campo com Carol; Tia, Nandão, Nayara e Dani Peré; Ágata, Bia, Ronaldinha (Aléxia) e Aninha (Keke); Lilian e Novinha (Sâmila).

O Grêmio abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando a zagueira Bicê fez um lançamento para Karina, que invadiu a área e mesmo sem ângulo, encobriu a goleira Carol. O gol da Karina foi o 13º dela, colocando-a na posição de artilheira isolada da competição. Ainda na etapa inicial, o América-MG empatou o jogo com a Lilian, que aproveitou uma falha do setor defensivo tricolor.

O gol da virada veio aos 19 da etapa complementar. Numa falta cobrada pela Karina, a Gabizinha sofreu pênalti. A meia Katrine cobrou e converteu. Cerca de 10 torcedores do Consulado do Grêmio de Belo Horizonte, estiveram presentes acompanhando a vitória tricolor.

As Gurias Gremistas tem a vantagem do empate para o segundo jogo, mas não há partida vencida. Apesar de jogar em casa, o elenco sabe da dificuldade. Quem avançar para a semifinal, enfrenta o vencedor do duelo entre Ceará e Cruzeiro e garante automaticamente a vaga de acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2020.

A partida de volta será no sábado, 20 de julho às 15hrs no Estádio Vieirão em Gravataí – Rio Grande do Sul. Ainda não há informações de ingressos, mas a torcida pode acompanhar pelos canais oficiais do clube ou no Portal Grêmio Futebol Feminino. As Gurias Gremistas precisam do apoio da torcida para conquistar seu objetivo se conseguir o acesso à elite do futebol feminino nacional.