Estrela pop também estimulou a doação entre seus fãs

Ariana Grande está usando seu poder de estrela para reunir os milhões de fãs e apoiar a juventude trans. Em uma publicação no Instagram, a cantora anunciou o projeto “Protect & Defend Trans Youth Fund”, que ela fundou junto a plataforma de arrecadação de fundos Pledge.

“No momento, existem centenas de projetos de lei vergonhosos pendentes na legislatura estadual que atacam jovens trans e visam restringir seus direitos”, escreveu Grande no post para seus 302 milhões de seguidores, dizendo que o projeto forneceria fundos para organizações que prestam serviços diretos e defendem os direitos dos jovens trans.

A cantora disse que igualaria as doações de até US$ 1,5 milhão. O dinheiro será dividido e repassado igualitariamente para 18 organizações.

O fundo tinha arrecadado mais de US$ 300.000 somente na noite de quinta-feira (31) quando foi lançado.

O anúncio de Ariana Grande ocorre quando os estados do país avançam em legislações que atacam os direitos trans.

Na quarta-feira (30), o governador do Arizona, Doug Ducey, assinou dois projetos de lei que afetam pessoas trans – um restringindo o acesso à saúde de afirmação de gênero e o outro proibindo meninas trans em algumas escolas de jogar em times esportivos que correspondam ao seu gênero. O governador de Oklahoma assinou uma lei esportiva semelhante no mesmo dia.

Os dois estados se juntaram a uma dúzia de outros que impuseram medidas paralelas sobre a participação de trans nos esportes. Vinte estados introduziram legislação que se opõe a políticas de saúde da população trans em processo de transição em 2022, de acordo com a Equality Federation.

Este ano houve quase 240 projetos de lei estaduais atacando os direitos LGBTQ+, informou a NBC News. Um juiz do Texas suspendeu temporariamente uma medida estadual que rotularia como “abuso infantil” os tratamentos médicos de “transição de gênero”, comprometendo os pais e responsáveis que dessem a permissão. E na Flórida, esta semana, o governador Ron DeSantis assinou o projeto de lei “Don’t Say Gay” que proíbe o ensino sobre orientação sexual e identidade de gênero para crianças do jardim de infância até a terceira série.

Fonte: The Guardian