Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Rachel Motta Cardoso

A zebra decidiu se apresentar e a Arábia Saudita venceu por 2×1 a Argentina no primeiro jogo do grupo C na Copa do Mundo de 2022. A Argentina não perdia uma estreia em Copas do Mundo desde 1990, e estava invicta há 36 jogos. Já a Arábia Saudita repete um feito antigo de 1994, quando derrotou o Marrocos por 2 a 1 em uma estreia.

O primeiro tempo começou com pressão dos “hermanos” sobre os Falcões Verdes, resultando no primeiro gol da partida, em duvidoso pênalti, convertido por Messi. A estratégia do francês Hervé Renard com sua linha de defesa alta resultou em dificuldades para a seleção da Argentina e 7 impedimentos em 35 minutos de jogo.

Foto: Reprodução / FIFA World Cup

O segundo tempo já começou com os sauditas ditando o ritmo, o que resultou no gol de empate logo aos 4”, com gol de Abdullah Otayf. A virada veio logo em seguida, aos 8”, com gol de Al-Amri. Os outros 37 minutos, além dos acréscimos, foram de uma Argentina correndo atrás do resultado e o técnico Scaloni fazendo mudanças no time, mas sem efetividade. O destaque da partida fica para o goleiro saudita, Al-Owais, com defesas difíceis e que garantiram o resultado positivo para sua seleção.

A albiceleste joga contra o México no dia 26/11 às 16h e o próximo confronto dos sauditas será contra a Polônia, no dia 26/11, às 10h.

Acompanhe a cobertura completa no Twitter a partir deste fio:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube