Foto: Divulgação

Depois de 13 anos e vários atrasos, a 20th Century Studios finalmente lançou o primeiro teaser trailer de “Avatar 2”, de James Cameron. O filme está previsto para 16 de dezembro, marcando a tão esperada sequência do filme de maior bilheteria de todos os tempos. O título oficial da sequência é “Avatar: The Way of Water” (O Caminho da Água).

Depois de ser relançado no ano passado na China, o primeiro “Avatar” ultrapassou “Vingadores: Ultimato” como o filme mais lucrativo de todos os tempos (de acordo com a venda de ingressos), quando sua receita ultrapassou US$ 2,8 bilhões globalmente. Sua exibição original nos Estados Unidos foi sem precedentes, com o filme prosperando nos cinemas por mais de 10 meses.

O segundo “Avatar” está definido para estrelar muitos dos membros do elenco do filme original, incluindo Zoe Saldana como Neytiri, Sigourney Weaver em um novo papel e Sam Worthington como Jake Sully. Juntando-se ao elenco estão Kate Winslet como Ronal, Michelle Yeoh como Dra. Karina Mogue e Oona Chaplin como Varang, entre outros. O novo filme começa de onde o anterior parou, com Sully e Neytiri construindo sua família no planeta de Pandora e lutando contra novas ameaças à sua crescente civilização.

“Avatar 2” está programado para ser lançado em 16 de dezembro. Cameron inicialmente disse que estava visando um lançamento em 2014, que foi adiado sete vezes até sua data atual ainda este ano. As filmagens do filme terminaram em 2020 em conjunto com “Avatar 3”, que está programado para ser lançado em 2024. Em sua conversa da Variety, Cameron disse que combinou o processo de filmagem para as duas primeiras sequências, além de “um pouco do Avatar 4”.

“Nós misturamos os cronogramas de Avatar 2 e 3, com base nos tipos de cenas e ambientes”, disse Cameron. “Eu disse, vamos tratar como se fosse uma minissérie de seis horas e só vamos a Frankfurt uma vez. Vamos filmar todas as cenas de ‘2’ e ‘3’ ao mesmo tempo”.

“Avatar 2” é produzido por Cameron e Jon Landau, com os produtores executivos Peter M. Tobyansen e David Valdes e a produtora associada Brigitte Yorke.

Fonte: Variety