“Quem tem c* tem medo né, Salles?”, detonou a cantora sobre provocações de ex-ministro sobre mobilização de artistas em defesa da Terra.

.

Anitta não titubeou diante das provocações de Ricardo Salles contra artistas que estão se posicionando politicamente contra o Pacote da Destruição no Congresso Nacional. O ex-ministro, ao divulgar reportagem que informa uma ampla mobilização artística pelo meio ambiente no Congresso Nacional, insinuou que os artistas “gostam mesmo é de Lei Rouanet” e que deveriam levar propostas de prosperidade econômica aos mais pobres.

A cantora não deixou barato. Respondeu diretamente o tweet: “E a gente por um acaso é político pra ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e trazer informação pro povo pra ver se não dá cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar”.

https://twitter.com/Anitta/status/1496593942606921736

https://twitter.com/taliriapetrone/status/1496562817549357060

Não é a primeira vez que Anitta se posiciona e enfrenta ministros e parlamentares em suas redes, falando a mais de 16 milhões de pessoas, contando somente o Twitter. Ela aproveitou o embate para reforçar a mobilização da sociedade para o grande Ato Pela Terra, marcado para o próximo dia 9 de março em Brasília. A manifestação pretende dar foco aos projetos de lei anti-ambientais em tramitação no Congresso Nacional.

A manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, reunirá artistas como Caetano Veloso, Maria Gadú, Seu Jorge, Nando Reis, Bela Gil, Lázaro Ramos, Cristiane Torloni, Letícia Sabatella e Bruno Gagliasso. Eles se unem ao movimento 342 Amazônia, à Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Mídia NINJA, Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), Observatório do Clima, ClimaInfo, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), União Nacional dos Estudantes (UNE), e Conselho Indigenista Missionário (CIMI) para jogar luz sobre os riscos que propostas anti-ambientais representam para o Brasil.

Saiba mais:

Caetano Veloso convoca manifestação em frente ao Congresso contra os PLs da Destruição