.

A cantora Anitta fez um desabafo em uma publicação conjunta da Mídia NINJA e Cine NINJA que apresentava indicações de filmes nacionais para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro, que aconteceu neste domingo (19). No post, a cantora reivindicou a disponibilização de obras do audiovisual brasileiro com legendas em outras línguas.

“Tento mostrar um pouco da cultura e do humor nos filmes brasileiros para meus amigos estrangeiros e quase nunca consigo”, disse a artista.

Segundo Anitta, as únicas produções que conseguiu encontrar com legendas em inglês foram o filme “Cidade de Deus” e os shows de stand-up do humorista Whindersson Nunes. “Tentei ‘Carandiru’, não achei. Tentei ‘Central do Brasil’, nada”, relatou ao reivindicar legendas também para séries nacionais, como “Justiça”.

A publicação rendeu comentários concordando com o pedido de Anitta e ainda tiveram aqueles que marcarem os perfis das principais plataformas de streaming do mercado para chamar atenção das empresas.

Confira o comentário de Anitta na íntegra:

“Gente, eu queria pedir encarecidamente que alguma plataforma disponibilize nossos filmes com legendas em inglês para fora do Brasil. Poxa, eu tento mostrar um pouco da cultura e do humor nos filmes brasileiros pros meus amigos estrangeiros e quase nunca consigo. Até agora, só consegui mostrar ‘Cidade de Deus’ e os stand-up do Whindersson. Tentei ‘Carandiru’, não achei. Tentei ‘Central do Brasil’, nada. As séries também, ‘Justiça’… Dercy Gonçalves, Hebe Camargo… Nada com legendas em inglês. O filme do palhaço Bozo, os do Paulo Gustavo. Nossa, tanto filme bom do Brasil e nunca consigo achar com legendas em inglês pra mostrar pros estrangeiros como o nosso cinema é mara. Tinha que ter”.