A cantora carioca levou o prêmio de Melhor Clipe De Música Latina da premiação da MTV com o hit Envolver na edição deste ano

Anitta com seu troféu VMA 2022. Foto: Andres Kudacki/AFP

Neste domingo (28), Anitta se tornou a primeira artista solo brasileira a ganhar um Video Music Awards (VMA). A cantora, de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, levou o prêmio de Melhor Clipe De Música Latina da premiação da MTV com o hit Envolver na edição deste ano.

A cantora também se apresentou no palco minutos antes de ser premiada.

“Eu comecei fazendo um ritmo que por muitos anos era um crime. Eu nasci e fui criada no gueto do Brasil. Para quem nasceu lá, nós nunca poderíamos pensar que isso era possível. Muito obrigada”, disse Anitta, que ressaltou a presença do Brasil pela primeira vez no palco e agradeceu aos fãs.

Em março deste ano, a música Envolver chegou ao topo do Spotify Global. O single em espanhol da cantora se tornou a música mais ouvida no mundo com mais de 6,3 milhões de reproduções.

No Brasil, nenhum outro cantor chegou nesse lugar na plataforma.

Anitta ultrapassou Karol G e Kali Uchis que conseguiram chegar ao Top 2. O que torna o feito da cantora ainda mais inédito é o fato de ser uma canção solo.

A música foi composta por ela em parceria de Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz.

Leia mais:

‘Envolver’ segue crescendo e torna Anitta a primeira brasileira no Top 5 do Spotify Global

Por ‘Envolver’, Anitta recebe sua primeira indicação ao VMA

Apoio de Anitta faz Lula ter maior engajamento nas redes sociais em três meses