Foto: Divulgação / Pose

A atriz Angelica Ross disse que o governo Biden-Harris não fez o suficiente para proteger a população transgênero dos EUA. Em discurso, ela provocou a Casa Branca a tomar medidas imediatas contra o número crescente de projetos de lei contrários a jovens trans no país.

As falas duras ao presidente dos EUA foram feitas durante a campanha “LGBTQ State of the Union”, que foi ao ar na Logo TV. A atriz e ativista disse que elogiaria o atual governo “por fazer o mínimo necessário”, mas observou uma mudança drástica em relação ao governo anterior, que “dificilmente reconheceu essa epidemia de violência transfóbica”.

“Presidente Biden, muitas de nossas irmãs e irmãos trans negros lhe deram nosso voto porque você nos disse que poderia alcançar o outro lado do corredor político e dançar com o diabo à luz da lua, mas seu governo não fez o suficiente para protegê-los”, disse a atriz. “Falar é barato, precisamos que você aja.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Logo (@logotv)

Ross disse que é “inaceitável” que a Lei da Igualdade, legislação que protegeria as pessoas LGBTQ da discriminação, esteja atualmente paralisada no Senado. Ela fez o alerta sobre mais de 100 projetos de lei anti-LGBTQ apresentados em 34 estados dos EUA em 2021, o pior ano legislativo já registrado para a população LGBTQIAP+.

Em outro momento do discurso, a atriz também dá um recado direto a gays brancos cisgênero: “A gente precisa que vocês eduquem e quem estiver ao seu redor. Lute contra todo tipo de transfobia que você encontrar no dia a dia da sua vida. Seu privilégios te concedem poderes. Use-os para o bem”.

O discurso “LGBTQ State of the Union” é um evento anual em que um membro da comunidade LGBTQIAP+ reflete sobre as questões que afetaram a população no ano passado e olha para o que o futuro reserva como cultura e as prioridades políticas.

Texto via New York Daily News