Foto: Reprodução / TV Globo

Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (11) depois de ser denunciado por funcionário do hospital onde estuprou uma paciente dopada. O caso ocorreu no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. O abuso do anestesista foi filmado pela equipe que já desconfiava da quantidade de sedativo dado às mulheres em trabalho de parto. No vídeo, é possível ver Giovanni colocando o pênis na boca de uma mulher que estava anestesiada durante uma cesárea.

Segundo reportagem do G1, foram as enfermeiras e as técnicas de enfermagem que notaram o comportamento estranho do anestesista. As profissionais tinham participado de duas cirurgias com Giovanni, mas não conseguiram registrar a ação do estuprador. Na terceira cirurgia, de última hora, as enfermeiras e técnicas conseguiram mudar de sala, esconder o celular e filmar o abuso para a polícia.

Um processo foi aberto nesta segunda, no Conselho Regional de Medicina do RJ, para tratar da expulsão de Giovanni da entidade. O presidente da entidade disse que essa conduta é absurda e que estão prestando toda solidariedade à vítima e sua família.

A polícia investiga outras possíveis vítimas do anestesista. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Giovanni Quintella tem 32 anos, se formou em 2017 e concluiu a especialização em anestesia em abril.