Também há grande confiança de que os envolvidos nos atos de domingo serão punidos

Foto: Adriano Machado/Reuters

Pesquisa realizada pelo Datafolha concluiu que 93% dos brasileiros são contrários aos atos de terrorismo promovidos por bolsonaristas  em Brasília no último domingo (8 ), que destruiu boa parte das obras de arte e equipamentos das estruturas do Palácio do Planalto,  Congresso Nacional e o prédio do Supremo Tribunal Federal.

Outros 3% dos entrevistados se disseram a favor dos atos, e 2%, indiferentes. Outro 1% não soube responder. A pesquisa foi realizada em 10 e 11 de janeiro por telefone, com 1.214 pessoas, e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os eleitores de Jair Bolsonaro, 10% afirmaram aprovar os ataques em Brasília.  26% deles acreditam que deveriam ir para prisão. Outros 15% disseram que a maioria deveria ser presa, e 9% que ninguém deveria ir para a cadeira. 17% dos eleitores de Bolsonaro afirmam que ninguém deveria ser preso.

Também há grande confiança de que os envolvidos nos atos de domingo serão punidos. Entre os entrevistados, 77% têm essa convicção, com 42% apostando em penas duras, e 35%, em penas leves. Outros 17% acham que eles não serão punidos, conforme o levantamento do Datafolha.

*Com informações do Deutsche Welle