Cinthya Santos, a Kimani. Foto: Divulgação

A poesia das batalhas de SLAM também estará na programação do Festival No Ar Coquetel Molotov, no próximo dia 30, no Água Branca. O evento pernambucano ocorre pela primeira vez em São Paulo e celebra a diversidade da música brasileira trazendo para os palcos uma das cenas mais efervescentes das quebradas de São Paulo, o Slam das Minas.

O Slam é uma apresentação de poesias faladas, muito similar as batalhas de RAP. O movimento conquistou as periferias de todas as regiões da cidade é hoje um dos principais movimentos culturais da cidade.

Para representar o grupo participam Kimani, Juliana Jesus e Tawane, acostumadas com vitórias ao microfone. Kimani, por exemplo, já foi campeã estadual e vice-campeã nacional de SLAM. Ela também canta e compõe. Juliana Jesus escreve, é dançarina, cantora, percussionista e já tem título de campeã nacional de poesia falada. Tawane é uma das organizadoras do Sarau do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Com apenas 20 anos, ela venceu o SLAM SP 2018 e será uma das representantes do estado no SLAM Brasil.

As minas dividirão palco também com Lucas Afonso, MC e campeão do Slam Brasil 2015 e o line up dos shows do festival, que conta com nomes de peso como Baco (Exu do Blues), Boogarins e Karina Buhr.