O longa aborda a fuga de Dom Pedro I do Brasil com destino a Portugal

Longa é protagonizado por Cauã Reymond. Foto: Divulgação / Vitrine Filmes

O tão aguardado filme “A Viagem de Pedro”, da premiada diretora Laís Bodanzky, acaba de ganhar um trailer eletrizante. Protagonizado por Cauã Reymond, o longa apresenta a fuga de Dom Pedro I do Brasil, após nove anos da proclamação de independência, em 1822. Porém, o retorno ao seu país de origem, Portugal, também significa ser rejeitado pelo povo de sua terra natal.

Nesse clima tenso e incerto, Dom Pedro se vê obrigado a lidar com o ódio de duas nações, além de questões internas que surgem a partir desses episódios. Segundo a sinopse oficial, “Em 1831, Pedro, o ex-imperador do Brasil, busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão que usurpou seu reino em Portugal. O filme se passa no Oceano Atlântico, a bordo de uma fragata inglesa na qual se misturam membros da corte, oficiais, serviçais e escravizados, numa babel de línguas e de posições sociais. Pedro se vê doente e inseguro. Entra na embarcação em busca de um lugar e uma pátria. Em busca de si mesmo”.

O longa já participou de diversos festivais, como a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 2021; o 16º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, 2021; o IndieLisboa Festival Internacional de Cinema, 2022; o Latin American Festival – Cinematheque Danish Film Institute, 2022; entre outros. Além de ter vencido os prêmios de Melhor Direção de Ficção e Melhor Ator Secundário, no Festival do Rio, em 2021.

Laís Bodanzky coleciona obras de sucesso em sua carreira, como os filmes “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Chega de Saudade” (2008), “As Melhores Coisas do Mundo” (2010), “Como Nossos Pais” (2017), entre outros.

Além de Cauã, como Dom Pedro I, o elenco de “A Viagem de Pedro” conta com Luise Heyer (Leopoldina), Victoria Guerra (Amélia), Isabél Zuaa (Dira), Rita Wainer (Domitila), Francis Magee (Comandante Talbot), Welket Bunguê (Contra Almirante Lars), João Lagarto (Dom João), Luísa Cruz (Carlota Joaquina), Isac Graça (Miguel), Luiza Gattai (Maria da Glória), Dirce Thomas (Benê), Marcial Mancome (Bukassa), Sergio Laurentino (Chef) e Calvin Denangowe (Tigre).

O filme chega aos cinemas apenas no dia 1º de setembro, mas por enquanto, você pode conferir o trailer. Assista: