Nesse domingo, 4 de fevereiro, iremos acompanhar de perto o Acadêmicos do Baixo Augusta em São Paulo.

O bloco iniciará a concentração a partir das 14h na Rua da Consolação com Av. Paulista. Foto: Acadêmicos do Baixo Augusta.

Carnaval, manifestação popular e um dos momentos de maior alegria do povo brasileiro. A Mídia NINJA não iria deixar passar batido essa data tão especial. Além da tradicional cobertura dos festejos no projeto Otros Carnavales, agora também está realizando transmissões ao vivo de alguns blocos. Nesse domingo, 4 de fevereiro, irá acompanhar de perto o Acadêmicos do Baixo Augusta em São Paulo.

O bloco tem a tradição de trazer para as ruas o debate político de ocupação da cidade, tendo como mote principal a chamada #ACidadeÉNossa. Em 2018, com a previsão colocar de quase 1 milhão de pessoas nas ruas, irá entoar também o #ÉproibidoProibir, reforçando a luta contra a cultura do proibicionismo e criticando as políticas do governo que querem controlar a festa mais popular do país.

Para o presidente do bloco, Ale Youssef, este será um ano onde o discurso político aparecerá com mais força na festa. “Vamos escancarar nossa opinião e contrariedade em relação ao que vimos acontecer ao longo do ano”, comenta em entrevista publicada essa semana ao citar a proibição do show de Caetano Veloso na Ocupação Povo Sem Medo em São Bernardo do Campo e a proibição da ocupação da praça Roosevelt pelo festival Satyrianas.

A Mídia NINJA irá transmitir o desfile do bloco, que está previsto para começar às 14h com a concentração na esquina da Av. Paulista com a Consolação. O desfile começará às 16h e seguirá até a Av. São Luis, no centro da cidade. Acompanhe a cobertura nas nossas redes sociais.