No debate realizado pela RBS TV do Rio Grande do Sul, o candidato Onyx Lorenzoni (PL) minimizou importância da vacinação

Candidato do PL defendeu a tese da chamada mortalidade de rebanho. Foto: Reprodução/TV Globo

Até hoje, com cerca de 700 mil vítimas no Brasil, o bolsonarismo continua negando a covid-19, as vacinas e menospreza as mortes. Ontem, no debate da RBS TV , afiliada a Rede Globo, entre os candidatos do Rio Grande do Sul, o candidato Onyx Lorenzoni (PL) minimizou a importância da vacinação.

“A melhor vacina que existe é pegar a doença, todo mundo sabe disso”, disse Onyx, que disputa o segundo turno contra Eduardo Leite (PSDB), que chamou a fala do adversário de “desumana”.

“Ele acabou de dizer que a melhor vacina é pegar a doença, isso até me machuca, candidato, porque morreram mais de 40 mil gaúchos, mais de 600 mil brasileiros. Essa tese de que deveria haver a chamada mortalidade de rebanho, deixar todo mundo pegar [a doença], isso é desumanidade”, afirmou o tucano.

A declaração de Lorenzoni, que ocupou quatro ministérios diferentes no governo de Jair Bolsonaro (PL), foi alvo de críticas nas redes sociais.

https://twitter.com/alves_delmar/status/1585807364355391489

Leia mais:

Haddad deixa Tarcísio acuado ao questionar sobre tiroteio em Paraisópolis

Cinegrafista relata pressão da equipe de Tarcísio após tiroteio em Paraisópolis

Tribunal internacional condena Bolsonaro por mortes na pandemia da covid-19 no Brasil