Anitta publicou um vídeo em suas redes manifestando seu repúdio à decisão do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em proibir neste domingo (27) novas manifestações políticas durante os shows do festival Lollapalooza, que ocorre em São Paulo neste fim de semana.

“Não existe isso de proibir um artista de manifestar publicamente a infelicidade dele contra o governo. Cada um vota em quem quer, mas proibir a gente de expressar nossa insatisfação contra o atual governo é censura. Não queremos voltar à estaca zero, pelo amor de Deus”, disse Anitta no vídeo publicado nesta tarde (27) em seus stories no Instagram. E complementa: “Vou lutar com todas as minhas armas”.

A cantora, que esteve no auge de sua carreira ao atingir o topo do ranking mundial do Spotify com o single Envolver, disse ainda que pagaria os custos para que os artistas possam se mobilizar.

As redes imediatamente reagiram ao vídeo e tornaram Anitta, mais um vez, um dos assuntos mais comentados no Twitter. Durante toda a tarde, diversos artistas, entre outras celebridades, influencers, jornalistas, parlamentares, incluindo juristas, também manifestaram seu repúdio à decisão monocrática do ministro Raul Araújo.

A campanha de Bolsonaro havia acionado o TSE neste sábado (26) contra a organização do festival por suposta propaganda eleitoral irregular. Conforme publicado na Folha de S. Paulo, a representação foi enviada após o show de Pabllo Vittar e Marina na última sexta-feira (26). Em ambos os shows houve manifestação contra Bolsonaro. No caso da drag, um dos fãs entregou a famosa toalha com a estampa de Lula, que Pabllo usou para desfilar na plateia durante um momento de sua apresentação.

Os shows do Lolla já se encerram neste domingo (27). Durante o fim de semana, gritos de “Fora Bolsonaro” também foram registrados nos shows de Silva, Emicida, Strokes, Detonautas, Jão, entre outros, sendo mencionado, inclusive, como “hit do festival”.

A multa em caso de descumprimento é de R$ 50 mil. O festival poderá entrar com recurso.

Felipe Neto se propõe a pagar multa de artistas para barrar censura no Lollapalooza

Censura | TSE acata pedido de Bolsonaro e veta manifestações políticas no Lollapalooza