Foto: Instagram Greta Thunberg

A ativista sueca, Greta Thunberg, de 16 anos, vem sendo constantes atacada por haters — pessoas que fazem comentários e postagens carregadas de ódio. No Brasil, um radialista a atacou de forma machista e grosseira, sendo posteriormente demitido da rádio onde atuava no Rio Grande do Norte.

Nesta quinta-feira, Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), deputado federal e filho do presidente brasileiro, postou uma imagem modificada da jovem, em uma tentativa de deslegitimar sua luta.

Em resposta, a adolescente decidiu fazer uma publicação em suas redes sociais.

Leia na íntegra:

Lá vamos nós de novo… Como você deve ter notado, os haters estão mais ativos do que nunca — indo atrás de mim, meu visual, minhas roupas, meu comportamento e minhas diferenças.

Eles inventam com toda mentira existente e teoria da conspiração. Parece que eles vão atravessar qualquer linha possível para divergir o foco, desde que estão tão desesperados para não falar sobre as crises climática e ecológica.

Ser diferente não é uma doença, e a atual e melhor ciência disponível não são opiniões — são fatos.

Eu honestamente não entendo porque adultos escolheriam passar seu tempo zombando e ameaçando adolescentes por promover ciência, em vez de estar fazendo algo bom. Eu acho que eles simplesmente se sentem muito ameaçados por nós. Mas o mundo está acordando. Te vejo nas ruas nessa sexta-feira!

O perfil oficial do governo da Suécia respondeu ao post, confira a tradução:

Querida Greta, infelizmente, mídias sociais estão cheias de pessoas negativas. Felizmente, elas são minoria. Pelo que parece, apesar da enorme avalanche de comentários desagradáveis, a esmagadora maioria de pessoas, que se engajam com seu perfil, são apoiadores entusiasmados da sua causa! Continue o bom trabalho! Só o melhor do nosso time! 💙💛💙

 

.