Por Karen Santos / Copa FemiNINJA

No último domingo (14) , as jogadoras Corintianas entram em campo para disputar a décima primeira rodada do Brasileirão Feminino A-1, contra o São Francisco (BA) no Estádio Alfredo Schürig (mais conhecido como Fazendinha) – São Paulo. O Timão venceu por um extenso placar de 9 x 0 com gols de Victoria, Pardal, Gabi, Mimi, Diany, Millene 3x, e Tamires.

A escalação feita pelo técnico Arthur Elias para esse jogo foi : Taty Amaro; Paulinha ;Pardal; Mimi; Juliete; Grazi; Diany; Crivelari; Cacau; Gabi; Victoria.
O técnico do São Francisco, Carlos Alberto, em sua escalação colocou, Isabela; Fran; Pipoca; Calhau; Nathalia; Piri; Maria;T aiana;Joice; Mayla; Pele.

Com um pouco mais de 8 minutos do 1° tempo Victoria fez um golaço de fora da área. Com SFO totalmente recuado e em um ataque do Corinthians, SFO acaba cometendo uma falta perto da área Victoria cobra e Pardal finaliza aos 21:53. Aos 32 ocorre um erro de jogada e a zagueira Vitoria acaba cometendo um pênalti e Gabi converte. 37 minutos em uma jogada aérea assistência de Pardal, Mimi fica totalmente livre de marcação e finaliza.

No 2° tempo logo aos 10 minutos Crivelari finaliza mas a bola bate na trave volta aos pés de Diany e ela finaliza com um golaço na Buchecha do gol.
Com menos de 2 minutos após o 5° gol em uma jogada rápida Millene fica de cara com o gol e marca. Em outra jogada rápida aos 18 minutos Millene consegue finalizar novamente. Aos 33 a defesa do SFO bobeia e um ataque totalmente sem marcação Tamires faz seu primeiro gol jogando pelo timão. Com 42 minutos Millene faz um belo drible na área mas é derrubada por Pipoca, e é marcado pênalti e a própria Millene bate e faz o último gol da partida.

Após esta partida Corinthians assume o 1° lugar da tabela com o melhor ataque e defesa da competição, com 90,9% de aproveitamento com 43 gols marcados e apenas 4 sofridos. São Francisco é o vice-lanterna somente com 5 pontos.

Na próxima rodada (12°) o Corinthians enfrenta Ferroviaria Quinta 18/07 as 19:30. Mesmo com rodízio de jogadoras Gabi Nunes é uma preocupação pois nesta Segunda-feira 15/07 foi confirmada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito mas já está em processo de recuperação.
O que podemos fazer é desejar uma rápida e eficaz recuperação para atleta, que a fiel mande toda sua força para ela.