Organizado pela Blend Edu, o prêmio Diversidade em Prática premiará empresas em 9 categorias de melhores práticas de diversidade inclusão

Foto: Tumisu / Pixabay

A Blend Edu, startup especialista em inovação para diversidade e inclusão nas empresas, abriu as inscrições para a primeira edição do Prêmio Diversidade Em Prática. O intuito do projeto é identificar e reconhecer ações inovadoras que constroem ambientes de trabalho mais inclusivos dentro das organizações que atuam no Brasil, de iniciativa pública ou privada.

Para participar, as empresas devem inscrever seus cases e boas práticas dentro de uma  das oito categorias da premiação: cultura inclusiva; liderança inclusiva; infraestrutura e processos; comunicação inclusiva; negócios inclusivos; estrutura interna; educação e empoderamento e representatividade. Já a categoria Top of Mind #DiversidadeEmPrática, de votação popular, deverá identificar a empresa mais lembrada no tema de diversidade e inclusão. O material inscrito também será analisado de acordo com o porte da corporação: pequeno, médio e grande.

“Muitas empresas e executivos decisores sabem da importância da diversidade e inclusão em um ambiente de trabalho. Entretanto, existe uma dificuldade latente em sustentar programas do tipo dentro das empresas. Por isso, decidimos premiar as ações que mais se destacaram no cenário brasileiro não apenas para consagrar as estratégias, mas também para inspirar outras empresas com cases que fazem a diferença”, conta a fundadora da Blend Edu, Thalita Gelenske.

Para participar, as empresas podem se inscrever gratuitamente através do formulário no link. Para a categoria Top of Mind, o público poderá indicar empresas pelo link. O Prêmio  conta com o apoio do Capitalismo Consciente Brasil, Endeavor, Quebrando o Tabu, Hand Talk, PMR advocacia, dentre outros. As práticas reconhecidas serão apresentadas no evento Diversidade em Prática Summit, que acontece em outubro.

Sobre a Blend Edu

A Blend Edu é uma startup especializada em D&I que capacita e mobiliza pessoas a colocarem a diversidade em prática em empresas. A startup cria projetos, treinamentos e soluções para impulsionar uma cultura inclusiva dentro e fora das organizações. Desde 2018, a empresa atua com a vontade de transformar as realidades e criar ambientes cada vez mais diversos para que as pessoas tenham acesso às mesmas oportunidades.  A Blend Edu já impactou mais de 30.000 pessoas nas suas ações e tem mais de 60 grandes empresas e marcas no seu portfólio, tais como a 3M, OLX Brasil, Globo, TIM, Movile, Cielo, GE, Reserva, Ipiranga, Grupo Boticário, Roche entre outras.

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Colunista NINJA

Memória, verdade e justiça

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Renata Souza

Abril Verde: mês dedicado a luta contra o racismo religioso

Jorgetânia Ferreira

Carta a Mani – sobre Davi, amor e patriarcado

Moara Saboia

Na defesa das estatais: A Luta pela Soberania Popular em Minas Gerais

Dríade Aguiar

'Rivais' mostra que tênis a três é bom

Andréia de Jesus

PEC das drogas aprofunda racismo e violência contra juventude negra

André Menezes

“O que me move são as utopias”, diz a multiartista Elisa Lucinda

Ivana Bentes

O gosto do vivo e as vidas marrons no filme “A paixão segundo G.H.”

Márcio Santilli

Agência nacional de resolução fundiária

Márcio Santilli

Mineradora estrangeira força a barra com o povo indígena Mura

Jade Beatriz

Combater o Cyberbullyng: esforços coletivos