“A grande maioria das mulheres não são amparadas de forma digna. E aí percebemos que vários tipos de violência ocorrem contra nós e ao me dar conta disso, descobri que as mulheres não estão representadas na política.”

Awdrey Kokol é mãe de dois filhos, professora, advogada há 10 anos, dona do canal “Eita, o café esfriou” e é candidata à vereadora em Americana. Atuando em diversas frentes do direito comercial, trabalhista e cível, tendo se dedicado às causas familiares e que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica, Awdrey foi compreendendo cada vez mais a importância de construir uma cidade inclusiva e menos desigual, que priorize o cuidado com pessoas que estão em condições de maior vulnerabilidade.

Ser mãe e ser mulher é um ato político, gerar e parir, amamentar, educar, instruir e cuidar são direitos que precisam de políticas públicas e as decisões políticas são tomadas para nós sem ouvir a nossa voz, sem dar a oportunidade para que a gente possa falar o que a gente precisa e o que a gente quer.”

Awdrey acredita na necessidade de avançar na conquista de direitos para as mulheres do nascimento á terceira idade, de fortalecer políticas públicas para a preservação do meio ambiente e, principalmente, diante da sua experiência com a mãe de uma criança diagnosticada com o transtorno de espectro autista, entende a importância da participação e da inclusão: “Como muitos pais não sabíamos nada como tínhamos que lidar com isso, se ser mãe já muda a vida da gente, imagina quando a gente descobre que nossos filhos estão fora dos padrões da sociedade.”. Isso foi um ponto determinante para aprofundar ainda mais o entendimento da candidata sobre a importância de cuidar da diversidade.

Entendendo que é importante construir um projeto juntos, ouvindo as demandas de todas as classes, raças, gêneros e faixa etária, tendo respeito e empatia e fomentando um mandato popular e representativo.

Acesse Campanha de Mulher e conheça candidatas incríveis em todo o Brasil.

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Colunista NINJA

Memória, verdade e justiça

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Andréia de Jesus

PEC das drogas aprofunda racismo e violência contra juventude negra

Márcio Santilli

Através do Equador

XEPA

Cozinhar ou não cozinhar: eis a questão?!

Mônica Francisco

O Caso Marielle Franco caminha para revelar à sociedade a face do Estado Miliciano

Colunista NINJA

A ‘água boa’ da qual Mato Grosso e Brasil dependem

jogomes

Mineradora estrangeira força a barra com o povo indígena Mura

Jade Beatriz

Combater o Cyberbullyng: esforços coletivos

Casa NINJA Amazônia

O Fogo e a Raiz: Mulheres indígenas na linha de frente do resgate das culturas ancestrais

Rede Justiça Criminal

O impacto da nova Lei das saidinhas na vida das mulheres, famílias e comunidades

Movimento Sem Terra

Jornada de Lutas em Defesa da Reforma Agrária do MST levanta coro: “Ocupar, para o Brasil Alimentar!”