“A polícia precisa, gradativamente, ser desmilitarizada, mais investimento na formação humano dos policiais e menos investimento em armas letais.” – Dário Moura é filósofo, pai e militante por uma cidade mais inclusiva, de uma política mais participativa e está candidato à vereador em Belo Horizonte.

A campanha de Dário está baseada na defesa da legalização da maconha para fim medicinal e recreativo adulto e por esse motivo ele vem sendo proibido de realizar divulgações. Sabemos que as redes sociais vêm desempenhando um papel importantíssimo nas campanhas eleitorais, que estão ocorrendo em meio à pandemia da COVID-19.

Portanto é evidente que impedir qualquer pauta política é crime eleitoral. Dário ressalta a necessidade da discussão sobre o uso medicinal e recreativo da maconha. “Tem que ter pressão política. O município, por exemplo, poderá fazer plantio e produção do óleo medicinal com a Farmácia Viva do SUS.  “Todas essas políticas são do âmbito municipal. Ser vereador pela legalização é trabalhar pela ciência, por uma legislatura que paute suas decisões pelo conhecimento e deixe antigos preconceitos de lado. Vereador não promete obras, ele defende áreas, fiscaliza o governo e é um agente político que atua em instituições”, explicou Dário 4e20. 

“As Muitas, que é a movimentação da qual eu faço parte, nasceu de várias pessoas, de várias organizações de Belo Horizonte, desde manifestações culturais como o carnaval, a Praia da Estação, como outras ligadas a luta da moradia, a luta pela legalização da Cannabis, movimentos feministas, LGBT, então isso passou a ser uma questão de reunir forças e passar a pensar a política a partir da cidade.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DÁRIO 4e20 🌱 (@dario50420) em


Diante desse contexto, a garantia da defesa de pautas progressistas na Câmara Municipal, de fazer um diálogo constante com a sociedade e fazendo a defesa do direito à vida são elementos presentes na candidatura de Dario, e são pautas importantes para que se possa avançar no que se refere a construção de uma cidade para todas e todos.

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Colunista NINJA

Memória, verdade e justiça

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Renata Souza

Abril Verde: mês dedicado a luta contra o racismo religioso

Jorgetânia Ferreira

Carta a Mani – sobre Davi, amor e patriarcado

Moara Saboia

Na defesa das estatais: A Luta pela Soberania Popular em Minas Gerais

Dríade Aguiar

'Rivais' mostra que tênis a três é bom

Andréia de Jesus

PEC das drogas aprofunda racismo e violência contra juventude negra

Colunista NINJA

50 anos da Revolução dos Cravos: Portugal sai às ruas em defesa da democracia

Colunista NINJA

Não há paz para mulheres negras na política

André Menezes

“O que me move são as utopias”, diz a multiartista Elisa Lucinda

Ivana Bentes

O gosto do vivo e as vidas marrons no filme “A paixão segundo G.H.”

Márcio Santilli

Agência nacional de resolução fundiária