“Quando nós ocuparmos a Câmara Municipal uma das nossas principais funções é reconquistar a população para a política, há um trabalho sistemático de afastamento da população dos espaços de decisão e de poder.” – Michelle Andrews tem uma década de atuação como produtora cultural, é feminista, defensora dos direitos humanos e está candidata à vereadora representando a Bancada Coletiva, uma proposta de mandato feminino, plural e representativo.

A Bancada Coletiva quer ocupar a política institucional na Câmara Municipal de Manaus, é composta por mulheres com atuação em diversas causas sociais, econômicas, políticas e ambientais. Assim, a bancada tem integrantes engajadas em direitos das mulheres, feminismo, saúde, educação, cultura, maternidade, meio ambiente e antiproibicionismo, entre outras importantes questões para o povo da capital amazonense.

Para fundamentar a ideia de participação a candidatura tem como co-candidatas, além da Michelle enquanto representante: Alessandra Silva que é estudante de Direito e ativista materna, que já na adolescência iniciou seu trabalho em movimentos de rua, nos movimentos estudantis e ONGs que lutam contra a violência obstétrica. Patrícia Andrade é uma mulher negra, mãe e líder comunitária há mais de 20 anos. Nicole Fernandes é assistente social, iniciou o  seu ativismo no movimento estudantil e hoje participa dos movimentos feminista e negro da cidade. Silvia Silvitcha é filósofa por formação, graduanda em Ciências Sociais na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), mulher bissexual, ativista pela educação acolhedora e que realmente transforme a vida das pessoas.

“A nossa política de identidade também tem que estar presente, não é só aquela coisa higienizada, o filhinho de papai, eu acho que tem que ter mais a cara do povo na Câmara Municipal” – Michelle Andrews

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Michelle da Bancada Coletiva (@mi_andrews) em


A Bancada Coletiva propõe uma atuação política que pautará a igualdade e a deliberação conjunta entre as co-vereadoras, o diálogo constante com a comunidade e construir uma ferramenta de luta em defesa do povo da periferia, da comunidade LGBQIAP+ e das mulheres. Diante de propostas construídas de forma coletiva com a sociedade, que abrangem áreas como a busca por uma educação libertadora, saúde básica universal, a cultura como instrumento de transformação, uma assistência social que proteja, uma segurança pública que valorize a vida de todos, o cuidado com o Meio Ambiente, e uma mobilidade e bem-estar das pessoas, Michelle Andrews e a Bancada Coletiva querem mudar a forma de fazer política em Manaus, sempre fiscalizando e fazendo com que os recursos da cidade sirva para todos e não apenas um grupo privilegiado de pessoas.

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Colunista NINJA

Memória, verdade e justiça

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Dríade Aguiar

'Rivais' mostra que tênis a três é bom

Andréia de Jesus

PEC das drogas aprofunda racismo e violência contra juventude negra

Márcio Santilli

Através do Equador

XEPA

Cozinhar ou não cozinhar: eis a questão?!

Mônica Francisco

O Caso Marielle Franco caminha para revelar à sociedade a face do Estado Miliciano

André Menezes

“O que me move são as utopias”, diz a multiartista Elisa Lucinda

Ivana Bentes

O gosto do vivo e as vidas marrons no filme “A paixão segundo G.H.”

Márcio Santilli

Agência nacional de resolução fundiária

Márcio Santilli

Mineradora estrangeira força a barra com o povo indígena Mura

Jade Beatriz

Combater o Cyberbullyng: esforços coletivos