— Natalia Bretas, Juliana Castro e Opium Jones
[email protected]

Nessa quinta (23) rolou o pré-lançamento do clipe “Pra Entreter” da banda goiana Hellbenders. Com o apoio do Festival Bananada, do S.O.M e da NINJAMusic a banda apresentou a produção em primeira mão e respondeu às perguntas sobre o processo de criação do segundo single do disco que leva o mesmo nome da faixa, com lançamento previsto ainda para este ano. 

O clipe foi exibido em primeira mão acompanhado de uma session tocando ‘Delírio’, ‘Eu Não Sei’ e ‘Entreter’. A live foi transmitida pelo Twitch.tv do Festival Bananada e contou com a presença do Rodrigo Lima, vocalista da Dead Fish, que também fez uma participação especial na música.

A evolução sonora e política da banda se fez sentir nas novas canções apresentadas. Ficou a sensação de que o terceiro disco da Hellbenders vem sem perder a essência  sonora que colocou esses goianos para tocar nos principais palcos do país. As novas músicas, cantadas num português de tiro certeiro, nasceram para renovar com originalidade, peso e atitude ativista na cena rocker nacional de 2020.

Além de toda discussão sobre a função do artista em tempos tão difíceis no Brasil, Braz comentou também sobre como ele enxerga a Hellbenders dentro do mercado da música brasileiro.

A banda mudou a maneira de produção para esse último disco para um trabalho mais no formato “faça você mesmo”. E mais do que nunca as letras não foram feitas pra agradar um público. Isso resulta em perda de alguns fãs, mas uma maior identificação com aqueles que reconhecem no posicionamento da banda a sua própria visão de mundo. Quase como se eles estivessem focalizando um público mais parecido com eles mesmos.

E ainda deixaram um recado pra quem está na luta de construir uma carreira. A banda vive de música sim, mas trabalhando como produtores, não só como músicos. A dica é aprender a fazer você mesmo tudo o que uma banda precisa pra sua carreira: audiovisual, produção artística, marketing. Evitar ao máximo ter que pagar para outra pessoa fazer. Não perca o lançamento de “Pra Entreter” que tá demais! É o rock brasileiro vivo e pulsante!

Assista ao clipe com ilustrações de Adriano Borges, Cristiano Borges e animação com Camila Mogyca. Produção musical e mixagem de Braz Torres, Gravação com Pedro Zamboni, masterização de Alberto De Icaza.

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Márcio Santilli

‘Caminho do meio’ para a demarcação de Terras Indígenas

NINJA

24 de Março na Argentina: Tristeza não tem fim

Renata Souza

Um março de lutas pelo clima e pela vida do povo negro

Marielle Ramires

Ecoturismo de Novo Airão ensina soluções possíveis para a economia da floresta em pé

Articulação Nacional de Agroecologia

Organizações de mulheres estimulam diversificação de cultivos

Dríade Aguiar

Não existe 'Duna B'

Movimento Sem Terra

O Caso Marielle e a contaminação das instituições do RJ

Andréia de Jesus

Feministas e Antirracistas: a voz da mulher negra periférica

André Menezes

Pega a visão: Um papo com Edi Rock, dos Racionais MC’s

FODA

A potência da Cannabis Medicinal no Sertão do Vale do São Francisco

Movimento Sem Terra

É problema de governo, camarada