“Acreditar na ameaça torna ela mais poderosa”. Foto: Thaysa Paula.

Por Meio da Terra

Primeiramente #elenao #elenunca #elejamais

Muitas pessoas estão entrando em contato conosco para pensar táticas místicas de ataque ao fascismo. Como bloquear o crescimento desse tumor que está sempre tentando tomar conta da terra. Tenho alguns conselhos.

A coisa mais importante é o entendimento do coletivo, pensar a magia coletivamente, acreditar no nosso poder de criadoras da realidade. Parece besteira, mas o papo de que nós criamos a nossa realidade coletivamente está mais do que batido. É verdade, acontece na nossa cara. O verde é verde porque concordamos que ele é verde. Sei que o momento é assustador, e com isso vem o medo de se posicionar, mas acreditar na ameaça torna ela muito poderosa.

Devemos mandar mensagens de força e apoio para nossas manas e manos que estão acabadas, e nos unir não para chorar, mas sim para lutar. Se reunir em pequenos grupos, cantar juntas. Conversar sobre a realidade que queremos. Escrever sobre as nossas capacidades revolucionárias. Usar o passado como acessório. Ser sinceras e firmes com nossos familiares, colegas de trabalho, relações cotidianas. Não estou com medo, estou com sede de transformação. Não estamos com medo, estamos com disposição.

Individualmente é importante se proteger. Arruda, alecrim, louro. Estar sempre limpa, aura brilhante. É hora de ser rainha, rainha da nossa energia individual. Precisamos nos cuidar para que, na hora de nos unir, sejamos cada uma um raio luminoso. E juntas vamos cegar essa besta.

É importante agradar a cidade, alimentar as esquinas e as encruzilhadas. Agradecer às ruas, e lembrar os ladrilhos com cachaça, que o chão é lugar da diferença. Que a rua é patrona do movimento, e que nenhum fascismo vai se instalar no país em que na noite quem reina é Exu.

LAROIÊ

Texto publicado na página @meiodaterra e enviado para colaboração com a Mídia NINJA, por Luísa Lentz (mulher cis, mãe, astróloga) e Mel Bevacqua (travesti, mãe, taróloga).

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Colunista NINJA

Memória, verdade e justiça

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Renata Souza

Abril Verde: mês dedicado a luta contra o racismo religioso

Jorgetânia Ferreira

Carta a Mani – sobre Davi, amor e patriarcado

Moara Saboia

Na defesa das estatais: A Luta pela Soberania Popular em Minas Gerais

Dríade Aguiar

'Rivais' mostra que tênis a três é bom

Andréia de Jesus

PEC das drogas aprofunda racismo e violência contra juventude negra

André Menezes

“O que me move são as utopias”, diz a multiartista Elisa Lucinda

Ivana Bentes

O gosto do vivo e as vidas marrons no filme “A paixão segundo G.H.”

Márcio Santilli

Agência nacional de resolução fundiária

Márcio Santilli

Mineradora estrangeira força a barra com o povo indígena Mura

Jade Beatriz

Combater o Cyberbullyng: esforços coletivos