opinião

Os Deuses estão em festa: Gilberto Gil em Berlim!

Em 2019, com o Brasil sendo governado por um extremista de direita e já com o Ministério da Cultura extinto, Gil é ainda mais o gostinho de um Brasil quase apagado da nossa percepção, o gosto de um Brasil feliz. A história de Berlim não poderia ser melhor adubo.

Te desafio a conhecer o funk

20 milhões de funkeiros e funkeiras espalhados por todo território nacional, isso é cerca de 10% da população do Brasil.

Libertem Preta!

Reflita. Lutar por um direito não é crime. Não se perca. Rompa o silêncio e se levante contra injustiças.

Quem fala demais dá bom dia a cavalo

O ministro Ricardo Salles, aquele mesmo que se situa na intersecção entre os que integram o núcleo dos olavetes lunáticos do governo e o núcleo dos que detém o mínimo de inteligência, mas nenhum pingo de decência e caráter, em visita ao Acre nesta semana que passou, foi farto ao proferir acusações e ataques a quem considera adversários de seus aliados locais.

Por que, Berlim?

Para a cidade marrenta e tinhosa como Berlim é preciso dizer “sim”, todos os dias. Caso contrário, é melhor tentar Paris.

Mercado da maconha medicinal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA – publicou duas propostas de consulta pública sobre plantação de maconha para fins medicinais e venda de medicamentos de maconha no Brasil. A partir do dia 21 de junho, a sociedade poderá apresentar sugestões de alteração da redação das resoluções.

Brasil deu primeiro passo para regulamentar maconha medicinal; e agora?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou por unanimidade nesta terça, 11, as propostas de regulamentação do cultivo de maconha para fins medicinais e científicos, e dos termos para produção, distribuição e comercialização de medicamentos à base da planta. Apenas empresas serão autorizadas a fazer o cultivo.

Moro contra Lula

O xeque-mate disso tudo foi a nomeação do ex-juiz Sérgio Moro para Ministro da Justiça e da Segurança Pública da República Federativa do Brasil.

Quem cola nessa tal Marcha da Maconha?

A 11ª Marcha da Maconha de São Paulo aconteceu neste sábado, 1, e levou cerca de 100 mil maconheiros e maconheiras à Avenida Paulista, em uma das maiores manifestações pela regulamentação da cannabis em toda a história. Mas, quem cola nesse role? Quem foi viu o que? E quem nunca colou, espera quem?

É a economia, estúpido!

A economia brasileira encolheu 0,2% nesse início de 2019. É o primeiro resultado negativo nessa comparação desde o 4° trimestre de 2016.

O avesso do avesso

As manifestações desse domingo, 26/05, convocadas em apoio ao governo Bolsonaro, foram significativas, mas, não tiveram o tamanho esperado.

Fora Bolsonaro já!

Como em junho de 2013, amanhã vai ser maior. No dia 30 de maio, voltaremos à avenida Presidente Vargas, e quantas vezes mais forem necessárias, até Bolsonaro sair da Presidência da República.

Internação maconheira

Não aceitam qualquer forma de redução da desigualdade e só apontam para mais concentração de renda, disseminando todas as formas de preconceito e discriminação.