opinião

Sérgio Moro, o rei nu

Esse juiz será ministro do candidato que prometeu deixar Lula a apodrecer na prisão. Coincidência ou pagamento?

Ganhamos!

Por Alexandre Lyrio. Independentemente do resultado das eleições, vencemos! Essa campanha vai deixar um legado de união dos que não pensam no próprio umbigo, dos que querem um estado para todos.

Uma casa sobre a rocha…

O campo evangélico progressista se depara com a maior fratura que a Igreja brasileira já viveu. Daqui em diante duas estratégias me parecem centrais: uma é o trabalho de base na educação em direitos humanos e a disputa da leitura bíblica junto do nosso povo. Outra é a de um testemunho público que seja confrontador dos crentes conservadores, pedagógico ao crente médio e empoderador do crente progressista.

O genocídio palestino

As consequências práticas são novos degraus deste genocídio, acobertado pelo silêncio da ONU e apoiado pelos EUA.

Jean Wyllys: Operação Lava-Zap

Parte da imprensa está preferindo, sabe-se-lá a troco do quê, omitir o escândalo denunciado por Folha de São Paulo em sua edição de hoje.

Economia pelo bem viver

Acreditamos na economia solidária, na economia criativa, no empreendedorismo social e em outros arranjos produtivos que buscam superar a lógica tradicional de mercado, desde que estejam a serviço do empoderamento econômico e social dos sujeitos.

Mattis e o roubo do século

O mundo contemporâneo estabelece cada vez mais uma relação de dependência dos recursos naturais, na economia e na política, seu controle é sinônimo de poder.

A dolarização e o neocolonialismo

A Argentina depois de implementar as medidas neoliberais de abertura das importações, livre circulação de moedas e acentuado processo de privatização e desnacionalização viu sua liquidez esvair-se.