Centro de Operações de resgate destruído após tormenta. Foto: Mídia NINJA

Forte tempestade atinge Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, e dificulta trabalho das equipes de resgate. Durante a tempestade, casas ficaram destelhadas e árvores foram arrancadas.

Em Parque Cachoeira, a Associação que atendia os moradores e prestava assistência para os atingidos pela lama ficou com a estrutura toda prejudicada. Muitas árvores cairam, postes e família ficaram desabrigadas.

Um morador da região relatou que não houve aviso sobre o risco e que no momento não havia nenhum tipo de apoio nem de órgãos públicos (Defesa Civil) nem da Vale. Assista o relato do morador!

🚨🚨TEMPESTADE CAUSA MAIS ESTRAGOS EM BRUMADINHOHá pouco uma forte tempestade atingiu os distritos de Córrego do Feijão e Parque das Cachoeiras. A chuva deixou pessoas feridas, destelhou casas, derrubou alguns imóveis. Abrigos onde estavam as famílias voaram. Moradores acreditam que durante a tempestade ventos chegaram a 90 km por hora. Durante a tempestade alguns moradores conseguiram se esconder na igreja, que também perdeu parte do telhado. Moradores denunciam que não foram avisados sobre o risco e que no momento não havia nenhum tipo de apoio nem de órgãos públicos (Defesa Civil) nem da Vale.

Publicado por Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Segundo informações do corpo de bombeiros “a chuva não afetou significativamente o nível da água da barragem”, mas que com a chuva, a lama ficará com seus rejeitos mais moles, portanto, não será possível utilizar maquinário pesado para prosseguir as buscas das vítimas de crime da Vale.

Foto: Mídia NINJA

 

Foto: Mídia NINJA