Por Victória Amaro / Copa FemiNINJA

Foto: FIFAWWC

Chegamos ao penúltimo jogo da Copa do Mundo Feminina. Na Allianz Arena, em Nice Inglaterra x Suécia disputaram o 3º lugar da competição, as duas seleções eliminadas nas semifinais por Estados Unidos e Holanda respectivamente fizeram jogo duro, Inglaterra foi derrotada por 2×1 pelas norte-americanas com pênalti desperdiçado no final da partida e a Suécia levou o jogo para a prorrogação, mas acabou levando gol no inicio dela.

A partida começou com muita intensidade por parte da Suécia, marcação alta e anulando o jogo pelo meio da equipe inglesa e marcação muito forte pelo lado direito fazendo com que não houvesse transição. O resultado do estilo de jogo implantado pela equipe sueca veio aos 11’ com Asllani e aos 22’ com Jakobsson marcando os gols. Inglaterra acordou para o jogo aos 31’ belo passe de Scott e Kirby com lindo corte para o lado esquerdo na ponta da entrada da área chutou e descontou para as inglesas, White chegou a empatar a partida mas foi anulado pelo VAR constatando um toque de mão.

Com a desvantagem no placar a Inglaterra teve no segundo tempo mais posse de bola e procurou mais o jogo, Lucy Bronze conseguiu aparecer no ataque. Suécia se defendeu bem quando foi preciso principalmente com a goleira Lindahl que saia do gol quando preciso afastar a bola da grande área. Aos 88’ a Inglaterra quase chegou ao empate com um belo chute de Bronze e a zagueira Fisher salva em cima da linha. Suécia fez um segundo tempo inteligente e soube controlar a partida até o apito final. 54% de posse de bola Inglesa contra 46% das suecas.

Destaques da Partida: o time todo da Suécia que soube se portar muito bem no inicio de jogo anulando as principais armas da equipe inglesa e no final da partida conseguiram segurar a pressão.