BRASÍLIA — Sonia Guajajara participou ontem de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para debater a situação da saúde indígena e deu uma aula de história sobre os povos indígenas do Brasil para a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). Assista!

No final do dia, o presidente Jair Bolsonaro também se pronunciou sobre o movimento indígena, dizendo que “Vai ter um encontrão de índios agora, semana que vem. Tá sendo previsto (sic) 10 mil índios aqui em Brasília. E quem vai pagar a conta dos 10 mil índios que vem para cá? É você [contribuinte].” A informação foi desmentida logo em seguida pela liderança indígena e ex-candidata à vice presidência Sonia Guajajara “grande mentira”, publicou em seu twitter:

A 15ª edição do Acampamento Terra Livre acontecerá entre os dias 24 a 26 de abril em Brasília e reunirá milhares de lideranças dos povos de todo o Brasil. Os recursos para o encontro estão sendo arrecadados com apoiadores do movimento e em campanhas de financiamento coletivo, como uma vakinha aberta e também pedido de doações de milhas de viagens, mantimentos e água.