Por Natália Correa / Copa FemiNINJA

Foto: Reprodução @selecaofemininadefutebol

Depois de um um jogo marcante pela garra e determinação das brasileiras contra a seleção francesa na Copa do Mundo, será o primeiro amistoso das meninas após a eliminação do torneio mundial.

Também será o jogo de estreia da nova técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, que assumiu o cargo no final de julho, com contrato é válido por dois anos, com chances de ser prorrogado por mais tempo. A sueca tem 59 anos e já foi bicampeã olímpica com os Estados Unidos e estava à frente do desenvolvimento da base da Seleção Sueca. Quando era jogadora, disputou duas Copas do Mundo, de 1991 e 1995, e uma Olimpíada, em 1996, em um total de 144 jogos e 71 gols vestindo a camiseta da Suécia. Sem contar com o título ganho pela FIFA, em 2012, de melhor treinadora de futebol feminino. Em uma entrevista concedida para o Globo Esporte, a técnica diz que: “Adoraria ver um jogador dizendo: ‘Isso é importante'”, sobre um amistoso da seleção feminina.

O primeiro desafio de Pia será a disputa do Tornio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções, com uma semana cheia de jogos e de clássico brasileiro. A competição terá quatro jogos, disputados em rodadas duplas, no estádio Pacaembu. A primeira partida será disputada na quinta-feira (29), às 19h, entre Costa Rica e Chile. Em seguida, às 21h30, será a vez do Brasil e Argentina se enfrentarem. As equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar no domingo (01) às 10h30, logo mais, às 13h, terá a final da competição.

Segundo o canal terra futebol, os ingressos estão à venda no site da TS Tickets. E as bilheterias do Pacaembu também foram abertas nesta segunda-feira (26). As entradas custam a partir de R$ 20 (arquibancada) e R$ 24 (cadeiras numeradas), com direito à meia-entrada.

A treinadora não contará com a presença da jogadora Marta, a atacante sentiu dor na coxa esquerda durante a partida entre Orlando Pride e Washingtin Spirit, pela NWSL e será desfalque para o Torneio Uber Internacional. Outra lesão é da jogadora Thaisa, volante do Real Madrid, que foi desconvocada após o departamento médico do clube confirmar o ferimento da atleta no músculo gastrocnêmio da perna esquerda de grau 2. No lugar da volante, a meia-campista Aline Milene, da Ferroviária, foi escolhida pela nova técnica para substituir a jogdora nos amistosos.