Foto: Alessandro Dantas

EDUCAÇÃO LONGE DAS PRIORIDADES – Depois de 14 demissões na pasta, emparedamento no Congresso Federal e mais de 171 mil de desperdício dos cofres públicos com demissões e auxílios mudança, Jair Bolsonaro confirma saída do ministro da Educação, Ricardo Vélez.

O novo nome para o ministério da Educação, Abraham Weintraub é especialista em mercado financeiro, executivo do Banco Votorantim e membro do comitê da BM&FBovespa.

Em seu Twitter, Bolsonaro disse que Abraham possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta.

O cenário é tempestuoso, a crise de governança só se agrava e os atos e declarações esdrúxulas de Bolsonaro e sua equipe tornam-se rotina. Enquanto o caos se espalha por todas as gestões, as escolas seguem sucateadas, os programas de acesso à universidade em decadência e o Brasil descendo nos índices mundiais. Isso porque é a educação, imagine as demais pastas.

Abraham Weintraub é da turma Olavista, vem com Paulo Guedes do mercado financeiro e trabalhou até agora no governo como número 2 de Onyx Lorenzoni. Isso não é o ministro que a Educação do Brasil precisa!