Jucielen Cerqueira conquistou prata inédita no Pan.

Por Sofia Sguillaro / PanAmericana

A quinta-feira de competições nos Jogos Pan-Americanos teve medalhas pras mulheres brasileiras. No boxe a atleta de peso galo (54-57kg) Jucielen Cerqueira ganhou medalha de prata em disputa equilibrada contra argentina Leonela Sanchez. Jucielen fez história para o Brasil, e se tornou a primeira mulher no pódio dos Jogos Pan Americanos da modalidade.

Jaqueline Lima e Samia Lima ganharam o bronze no Badminton Foto: Alexandre Loureiro/COB

O badminton mal começou e já está fazendo história. A modalidade já teve até agora o melhor resultado de todos os tempos nos Jogos Pan Americanos. Apesar da dupla feminina brasileira Jaqueline Lima e Samia Lima ficarem com a medalha de bronze no badminton, por 2 sets 1, as norte-americanas Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu ganharam de virada em um jogo com muita concentração e estratégia.

No surfe, Chloé Calmon já conquistou, pelo menos, a medalha de bronze pro Brasil no longboard e compete hoje a final. Ela superou argentina Maria Gil Boggan, novamente fazendo a melhor performance entre as competidoras.

Fim do primeiro dia de disputa do ciclismo pista. A equipe feminina do Canadá de velocidade por equipe fica com a medalha de ouro. Atuais recordistas do Pan, as canadenses conseguem executar a prova com muita segurança, ritmo e distância, deixando a equipe do México com a medalha de prata.