O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles fez declarações questionando “quem seria Chico Mendes e qual sua relevância”. Chico Mendes, seringueiro e líder sindical acreano, empreendeu importante luta ambiental, com seus companheiros em defesa da floresta e da qualidade de vida de quem nela vive. Sua luta repercutiu mundialmente e sua morte, assassinado de maneira covarde, na sua casa em 1988 foi determinante para a implementação de políticas ambientais que impulsionaram, inclusive, na criação do Ministério do Meio Ambiente. Chico Mendes, reconhecido pela ONU como importante liderança na luta ambiental mundial, está inscrito no panteão dos heróis da pátria brasileira, sendo ainda o patrono do Meio Ambiente no Brasil!

Publicado por Mídia Ninja em Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

 

O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles fez declarações questionando “quem seria Chico Mendes e qual sua relevância”.

Chico Mendes, seringueiro e líder sindical acreano, empreendeu importante luta ambiental, com seus companheiros em defesa da floresta e da qualidade de vida de quem nela vive. Sua luta repercutiu mundialmente e sua morte, assassinado de maneira covarde, na sua casa em 1988 foi determinante para a implementação de políticas ambientais que impulsionaram, inclusive, na criação do Ministério do Meio Ambiente. Chico Mendes, reconhecido pela ONU como importante liderança na luta ambiental mundial, está inscrito no panteão dos heróis da pátria brasileira, sendo ainda o patrono do Meio Ambiente no Brasil!