Juntas, legendas reúnem 98 parlamentares e agora elas buscam adesão do PCdoB e PDT.

Fotos: Lula Marques

BRASÍLIA — Na noite desta quinta-feira, 31, na véspera da posse dos parlamentares eleitos e da eleição da presidência da Câmara, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ), anunciou a formação de um bloco de oposição composto pelos bancadas do PSOL, PT, PSB e Rede.

Os blocos são importante pois eles aumentam a representatividade na composição dos órgãos da Casa, podendo incidir na escolha de cargos em comissões e mesa diretora.

Em entrevista à Mídia NINJA, Marcelo Freixo exaltou:

“Acabamos de ter uma notícia muito importante para a esquerda brasileira. O PSB decidiu compor um bloco junto com PT, PSOL e Rede. A gente ainda espera que o PCdoB venha e quem sabe o PDT. Muito importante que a esquerda esteja unificada.”

 

O deputado Federal Paulo Pimenta, líder da bancada do PT na Câmara pronunciou durante coletiva:

“Temos neste momento, 98 parlamentares e pretendemos ampliar essa representação. Como eu já disse, consolidado o bloco agora são dois movimentos, trabalhar no sentido ampliado e vamos agora abrir o debate sobre a questão da eleição para presidente.”

Em entrevista à Mídia NINJA, o deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara, Paulo Pimenta, falou sobre da importância da formação de bloco de oposição: